Alunos de Fonoaudiologia da Unicap participam de campanha pelo Dia Mundial da Voz

IMG_3416

Na manhã desta quinta-feira (16), os alunos do curso de Fonoaudiologia da Universidade Católica de Pernambuco participaram das atividades da campanha do Dia Mundial da Voz, que este ano aconteceu na Praça do Derby.

O evento consistiu na realização de triagem vocal, a partir da qual pessoas que tiveram patologia detectada pelos alunos foram encaminhadas para os hospitais parceiros da campanha, para a realização de outros exames.

Uma vez realizados os exames, o paciente será redirecionado à instituição de ensino responsável pela realização da triagem vocal, para receber o tratamento necessário.

“Há quatro anos, os cursos de Fonoaudiologia das instituições de ensino superior daqui de Pernambuco, juntamente com Jaboatão dos Guararapes, Conselho de Fonoaudiologia e alguns hospitais da rede pública se engajam para fazer este grande evento”, disse a professora Conceição Silveira, coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Unicap. “A campanha tem objetivo de conscientização da população com relação aos cuidados que devemos ter com a voz, sobretudo para as pessoas que fazem uso dela profissionalmente. Do ponto de vista acadêmico, a gente considera bastante importante essa campanha porque os alunos têm a oportunidade de ter na prática a vivência das teorias que aprendem na universidade”, continuou.

A aluna Fátima Uchoa, que está cursando o 5º período de Fonoaudiologia na Católica, estava feliz por ajudar na conscientização da importância dos cuidados com a voz. “Participo da campanha há três anos, e acho importante que ela seja realizada em uma praça, em um local público, onde todos que desejem possam vir tirar dúvidas”, falou.