Unicap firma parceria de intercâmbio com a King´s University of Canada

Marilyn, Erideise e Paulo

O Canadá está mais perto dos estudantes da área de Saúde da Universidade Católica de Pernambuco graças a um convênio firmado hoje (16) com a King´s Western University College. Os detalhes do programa foram apresentados agora há pouco no auditório do bloco J e teve a presença de alunos e professores. A vice-presidente da instituição canadense, Marilyn Mason, e o consultor da King´s, o brasileiro Paulo Andre Silva, explicaram como funcionará o intercâmbio.

Eles foram apresentados à turma pela coordenadora do curso de Medicina, Profª. Drª Erideise Gurgel. “Estamos realizando um sonho de dois anos atrás, quando Padre Pedro (Reitor da Unicap) conheceu a King´s e enxergou a oportunidade”.

IMG_7714A King´s University College está localizada na Província de Ontaro, mas precisamente na cidade de London, a décima maior do Canadá. O local é um dos principais pólos de Saúde do país e é referência em programas de mestrado e doutorado.

Mariliyn Mason destacou um ponto em comum com a Unicap: o foco no humanismo. “Nós fazemos com que o aluno busque compreender a condição social do paciente e se relacione bem com ele”.

O programa de intercâmbio firmado com a Católica tem aulas voltadas para o aprendizado do inglês com termologia técnica no turno da manhã. À tarde, acontecem as atividades práticas com visitas a hospitais, clínicas e laboratórios.

IMG_7708Dois vídeos foram mostrados, um sobe a King´s e o outro com imagens de London. A terra do cantor Justin Bieber é conhecida pela eferverscência cultural, bares, restaurantes e esportes. “É um investimento que pode mudar a vida de vocês e é o que a gente pretende”, disse Paulo André, que mora em London há quase 9 anos.

Clique nos links abaixo e veja os vídeos apresentados