Bibliotecários comemoram seu dia com muito forró

DSC_0625O dia 12 de março é dedicado a um profissional de fundamental importância para todos: o  bibliotecário. Para comemorar essa data especial, os bibliotecários da Universidade Católica de Pernambuco organizaram um autêntico forró pé de serra, tocado pelo grupo MPB Unicap, e aproveitaram para mostrar que são bons de dança. Ao final, foi cantado um parabéns carregado de empolgação, mostrando a felicidade de todos ao comemorar o próprio dia.

Mas, a noite não foi só de forró. Em meio às músicas, homenagens para duas figuras importantes na história da biblioteca da Universidade. Josefa Vital de Oliveira e Jayse Leão, que têm 35 e 36 anos de trabalho na biblioteca da Unicap respectivamente, receberam presentes de reconhecimento pelo trabalho feito na instituição.

DSC_0667“Jô”, como é conhecida entre as colegas e que trabalha no setor de processamento técnico da biblioteca, disse que ficou surpresa com a homenagem e destacou a importância do dia. “Estou emocionada de receber essa homenagem, não esperava. Mas, o dia serve para mostrar a importância do que fazemos de verdade, que é disseminar informações.”
DSC_0666Avaliada, em todas as categorias, com nota 5 no MEC, a biblioteca do campus está entre as melhores do país. Jayse Leão, a outra homenageada da noite e diretora da biblioteca, comemora o resultado e diz que é muito feliz com a profissão. “Recebemos com muito prazer essa avaliação, mostra um reconhecimento. Eu tenho muito orgulho e alegria de fazer meu trabalho, de ser bibliotecária.” Para todos os bibliotecários, que trabalham sempre à favor da educação, os mais sinceros parabéns.

Veja a galeria de fotos: