Curso de Física dá início a seminários

DSC_0565O curso de Física da Universidade Católica de Pernambuco deu início, nesta segunda-feira (9), à primeira edição Seminário da Física Unicap. Os encontros, que irão acontecer uma vez por mês, são abertos ao público e realizados na sala multiuso, no primeiro andar do bloco D.

DSC_0567Para o primeiro encontro do ano, o convidado foi o Porf. Dr. Marcos Luiz Crispino, ex-professor da Unicap e da UFPE, hoje aposentado. O tema em questão foi Translações e Classes de Equipolência. Para Antônio José da Cruz Filho, professor do curso de Física da Unicap e organizador do seminário, os encontros não são apenas de física, mas de várias ciências trabalhando em conjunto. “Nós queremos mostrar aos alunos que, se eles adquirirem essa interdisciplinaridade, fica mais fácil de alcançar os objetivos.” E completou. “O importante é que os temas trazem informações, seja da área da física, biologia ou até mesmo do cotidiano.”

O próximo convidado já está confirmado e será o Prof. Dr. João Antônio Filho, da própria Universidade Católica. Para mais informações sobre as datas, os temas e os convidados, basta acessar a página do evento no Facebook, chamada Seminários da Física Católica.