Católica termina temporada 2014 com grandes conquistas no Tênis de Mesa

A temporada de 2014 chega ao fim com grandes conquistas para o Tênis de Mesa da Universidade Católica de Pernambuco. Os atletas
mesatenistas da Unicap participaram de forma efetiva de eventos estaduais, regionais e nacionais, com destaque em todos eles.

No âmbito estadual, a Católica participou de nove categorias de um total de doze nas disputas individuais, vencendo em seis delas:

Campeão Pernambucano pré-mirim masculino com Gustavo Carvalho

Campeão Pernambucano infantil masculino com Lucas Carvalho

Campeão Pernambucano adulto masculino com Evandro Motta

Campeão Pernambucano adulto feminino com Iara Borba

Campeão Pernambucano sênior masculino com Joaquim Borba

Campeão Pernambucano de estreantes masculino com Guilherme Borges

Com exceção das categorias de menores, os demais atletas são todos ex-alunos e alunos da Universidade que participam de forma efetiva do dia a dia dos treinos.

Nas disputas por equipes, a Católica conquistou o octacampeonato de forma seguida (2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008 e 2007 )na categoria Adulto feminino, através de Taciana Saldanha (ex-aluna) e novamente Iara Borba.

Nos eventos de duplas conquistou todos os títulos em disputa:

Campeão Pernambucano de dupla feminina – Taciana Saldanha e Iara Borba

Campeão Pernambucano de dupla mista – Taciana Saldanha e Gustavo Lopes (ex-aluno)

Campeão Pernambucano de dupla masculina – Gustavo Lopes e Chen Chuan.

No âmbito dos  Jogos Universitários Pernambucanos, a Católica conquistou o título no masculino com Hugo Gamboa e Guilherme Borges.

Nas disputas regionais, a Unicap se fez presente nas Copas Brasil de Maceió e Aracaju, obtendo os seguintes resultados:

Copa Brasil Maceió (AL) – julho

Participação com dois atletas e conquistando o vice-campeonato na categoria adulta com Hugo Gamboa (aluno de Química)

Copa Brasil Aracaju (SE) – setembro

Participação com quatro atletas e obtendo três vice-campeonatos, a saber:

Gustavo Carvalho no pré-mirim masculino

Iara Borba no adulto feminino

Joaquim Júnior no sênior masculino

A Católica esteve presente ainda em dois eventos nacionais:

Campeonato Brasileiro Individual em Fortaleza (CE), em maio, com uma equipe composta de sete atletas, conquistando o vice-campeonato nacional com Iara Borba no sênior feminino; e um bronze com Gustavo Carvalho no pré-mirim masculino.

Campeonato Brasileiro de duplas e equipes em Joaçaba (SC), em outubro, com apenas dois atletas e obtendo dois vice-campeonatos nas duplas
masculina adulto e por equipes adulto, ambos através de Joaquim Júnior (ex-aluno de Ciência da Computação) e Francisco Cavalcanti (ex-aluno de Direito).

A partir de agora, o técnico Paulo Matos diz que  já começa o planejamento para a próxima temporada, quando deverão ocorrer grandes disputas em nível estadual. Ele enfatiza que a equipe também está se planejando para manter as boas participações em eventos fora do Estado.