Alunos de Eventos e Turismo promoverão tarde de lazer para crianças do Instituto Arthur Vinícius

Alunos do 4º período do curso de Eventos e do 2º período do curso de Turismo da Universidade Católica de Pernambuco vão promover, no dia 17 de novembro, uma tarde de lazer para as crianças do Instituto Arthur Vinícius, localizada em Afogados.

A atividade faz parte da disciplina Recreação e Lazer para Eventos, ministrada pelo professor Sérgio Xavier. O evento, que será realizado das 14h às 17h, terá como atrações Dudu do Acordeon, Monike Carvalho, Trio Kativante, Irah Caldeira e Nena Queiroga.

A entidade atende 170 crianças e jovens, de 5 a 17 anos, portadores de mielomeningocele, um defeito do tubo neural em que os ossos da coluna não se formam completamente, resultando em um canal da espinha dorsal incompleto. Isso faz com que a medula espinhal e as meninges (tecidos que cobrem a medula espinhal) se projetem pelas costas da criança.