Mestre Corisco faz palestra sobre o papel social da capoeira

Há 30 anos atuando na Universidade Católica de Pernambuco, Mestre Corisco tem uma vasta experiência na didática da capoeira. Nos últimos 12 anos, ele tem atuado com um público mais do que especial: ele conduz aulas para alunos com deficiência. Dessa relação saiu o conteúdo para a palestra “Capoeira para pessoas com deficiência”, que ele apresentou na Semana da Capoeira, que foi realizada do dia 1° ao dia 7 de setembro. O evento contou com diversas atrações espalhadas pelos bairros do Recife,  com rodas de capoeira e conversas. As palestras ficaram concentradas na Torre Malakoff, no Bairro do Recife.

Corisco salientou que o encontro foi importante para demonstrar a face inclusiva da capoeira, “que busca despertar a sensibilidade, a intuição e demonstrar que cada ser humano tem sua particularidade e precisa ser respeitado”. “Pela raiz africana, o jogo tem uma característica de luta do oprimido contra a opressão, é um despertar para a importância de si mesmo, um jogo que reúne e desperta as nossas capacidades”, explicou o mestre.