AUTORIDADES PRESTIGIARAM AULA INAUGURAL

_DSC6354A aula inaugural dos cursos de Enfermagem e Medicina da Unicap foi bastante prestigiada. Entre as autoridades presentes estavam a reitora da UFRPE, Profª Drª Maria José de Sena; o assessor de Relações Internacionais da UPE, Prof. José Guido Corrêa de Araújo; o diretor do Centro de Ciências de Saúde da UFPE, Dr. Nicodemos Teles; a secretária estadual executiva de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde, Drª Cinthia Alves; o presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, Dr. Sílvio Rodrigues; o presidente do Imip, Dr. Carlos Moraes; a representante da comunidade no Conselho Superior de Educação da Unicap, Drª Margarida Cantarelli.

O Vigário Geral da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Genival Saraiva de França, destacou a importância da parceria institucional com a Unicap. “No momento em que colocamos a Santa Casa de Misericórdia à disposição dos alunos como hospital-escola, estamos pensando no povo. É importante que a contribuição dessas duas instituições seja vista sob a perspectiva social.”

Quem também salientou a contribuição social dos novos cursos da Unicap foi o ex-Reitor da Católica e representante do Fórum de Educação Superior dos Jesuítas do Brasil, Padre Theodoro Peters. “Com Enfermagem e Medicina, a Unicap vai por em prática o que está no slogan ‘Nosso campus é a cidade’. A Universidade vai ao encontro da sociedade oferecendo ao nosso povo um novo jeito de formar profissionais de Saúde”. As fotos são de Adelson Alves e Alex Costa.