Mercado de games no Recife é tema de debate na UNICAP

poster2014-jogos

A Universidade Católica de Pernambuco sedia, nesta sexta-feira (8), uma roda de debates sobre o mercado de games no Recife. Organizado pelo curso de Jogos Digitais da Unicap, o encontro tem como tema Games Designers – desafios e possibilidades para desenvolvedores no Recife.  A intenção do encontro é “apresentar as oportunidades aqui no Recife no ramo de startup´s”, afirmou o coordenador do curso de Jogos Digitais, Prof. Breno Carvalho.

Participam do debate Alfredo Galamba, da ExpoLab,  com a palestra A importância do game designer no dia-a-dia; Jennifer Payne, organizadora do Startup Weekend e Daniel Nipo, ex-aluno de Jogos Digitais da Católica e representante da Prefeitura do Recife.

Durante o evento será lançado o concurso Desafio EcoRecife da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Prefeitura do Recife, que consiste na elaboração de jogos digitais com a temática ambiental. O material produzido no concurso será utilizado como recurso didático nas escolas municipais e em campanhas públicas sobre biodiversidade, resíduos sólidos, água e o verde urbano. O debate será na sala 511 do bloco A, a partir das 19h.  O acesso é gratuito.