Professores da Católica são curadores na Campus Party Recife

CPR

Matéria publicada com informações do coordenador do curso de Jogos Digitais, professor Breno Carvalho

Os professores do Curso de Jogos Digitais da Unicap,  Breno Carvalho e Anthony Lins, foram convidados para serem curadores do Startup & Makers da Campus Party Recife na trilha de Saúde. O convite foi realizado pela professora Dra. Elizabeth R. Tschá, que é Membro do Células Empreendedoras e curadora do Startups&Makers Recife.

Segundo Elizabeth, a escolha dos professores da Unicap para a trilha de Saúde, deve-se a grande contribuição e a larga experiência do Curso de Jogos Digitais da Universidade Católica no desenvolvimento de games voltados para referida trilha, a exemplo de projetos da FisioHub e Playfull Games.

Os professores já participaram das seletivas de mais de 160 startups inscritos, utilizando a plataforma GUST (www.gust.com), com o objetivo de  avaliar as melhores startups em cada trilha.

Das 30 startups em formação, dividida em trilhas e 10 startups consolidadas, temos projetos de egressos do curso da Unicap, Perseu Bastos da BraiOn, na categoria consolidadas; e Renato Oliveira da RApp´s Studio, na trilha economia criativa.

O evento deste ano que acontecerá entre os dias 23 e 26 de julho de 2014, na cidade de Recife.

Startup&Makers – Campus Party Recife!

O programa é inédito em Recife e oferece a participação de mais de 30 mentores/facilitadores, trilhas para melhor atender startups em formação com painéis e competições divididas por áreas, além de novas parcerias na área de investimentos para startups como a curadoria do Grupo eBRICKS Digital e o uso da GUST, plataforma mundialmente reconhecida em promover a integração entre empreendedores e investidores em todo planeta.

O evento tem um time de mentores de nível nacional, com a excelência da qualidade de parceiros como Wayra, Endeavor, Porto Digital, Células Empreendedoras, Artemísia, e eBricks. Além do apoio de várias instituições de ensino envolvidas como o CIN/UFPE, UPE, UFRPE, e Curso de Jogos Digitais/Unicap.

O programa oferece aos selecionados competições, mentorias, palestras, workshops, contato com investidores, stands em uma feira e acesso a Arena da Campus Party. Diversos grupos de investidores já estão confirmando para um DemoDay com Startups Consolidadas, entre eles: eBricks Ventures, Monashees, Red Point, Kaszek, Valor Capital, DGF, Qualcomm, Warehouse, entre outros.