Canal Brasil exibirá filme de Léo Tabosa e Rafael Negrão

Foto (Rafael Negrão e Jean Wyllys)
Rafael Negrão e Jean Wyllys: ‘Retratos’ foi selecionado pelo próprio Jean. O filme irá ao ar no 8º episódio na TV e web.

O jornalista e ex-aluno da Universidade Católica de Pernambuco, Rafael Negrão, foi o entrevistado do programa Cinema em Outras Cores, do Canal Brasil. A atração apresentada pelo deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ) tem estreia prevista para novembro deste ano e analisará as questões da cidadania LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

A gravação aconteceu no último sábado (18). Rafael falou sobre o filme Retratos, feito em co-autoria com o assessor cultural da Unicap e cineasta, Léo Tabosa. O documentário foi o trabalho deles de conclusão do curso de Jornalismo.

O filme aborda a luta de travestis e transexuais que não querem a prostituição como destino e sim como uma escolha. O roteiro também discute as relações entre homossexualidade, transexualidade e as profissões desvinculadas da prostituição. “Enquanto militante, fico muito feliz e satisfeito. A função social do comunicador é dar vez e voz a quem não tem. Nesse documentário, nós desconstruímos a ideia de que todo travesti está ligado à prostituição ou ao mundo do crime”, diz Rafael.

Retratos já participou de mais de 50 festivais de cinema e de meios audiovisuais no Brasil, além de sete festivais internacionais  em Cuba, Canadá, Estados Unidos, Espanha, Japão, México e Portugal. “O documentário só nos trouxe coisas boas enquanto cidadãos e seres humanos”, comemora Rafael.