Empresários juniores apresentam o Movimento Empresa Junior em palestra na Unicap

“Empresa Júnior não te deixa mais rico, mas te deixa mais caro”, com essa afirmação podemos resumir o que foi apresentado pelos palestrantes do Movimento Empresa Júnior, na noite desta quinta-feira (21), no auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco.  ” Hoje, a principal arma do ensino é a extensão”, disse Sinval Emanuel, aluno de Direito da Unicap e presidente da Fcap JR Consultoria.  Uma empresa júnior é uma organização sem fins lucrativos, que visa à formação de profissionais qualificados e comprometidos com o mercado de trabalho. Atualmente, existem cerca de 1.200 empresas juniores no Brasil, e 27 mil empresários juniores pelo Brasil. No Recife, são 40 empresas.

Para fazer parte  da Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco, há uma série de requisitos.  Sinval afirma que é um empresa como qualquer outra. “Existe uma série de especificações, que devemos seguir. Declaração de imposto de renda, pagamentos de tributos, CNPJ.”  Para Ayrton Abfalão, diretor executivo do escritório Bevilaqua,  a empresa júnior é muito importante para a formação acadêmica e profissional do aluno.

“O graduando está desde o primeiro período DSC_2445 em contato com professores e profissionais da área, acompanhando todos os procedimentos da empresa, desde um simples contrato social até a elaboração de um orçamento”, explica Ayrton, que  acredita que, mesmo trabalhando em um escritório convencional, é importante continuar atuando na empresa. As empresas Juniores encaminham muitos alunos para o mercado de trabalho.

Sinval vai apresentar uma proposta/ abaixo- assinado para a Universidade Católica de Pernambuco. A intenção é que cada centro da universidade tenha uma Empresa Júnior.