Tenda no térreo do bloco ‘R’ abre a programação da Virada Pascal

TendaQuem passou pelo térreo do bloco R durante esta terça-feira (22) se surpreendeu com uma barraquinha de alimentos instalada no local. A Tenda Pascal marcou a abertura da Virada Pascal, que prossegue nesta quarta-feira (24). A estrutura montada pelo Instituto Humanitas Unicap e o curso de Teologia expõe comidas típicas da época com vários itens citados na Bíblia.

“Nossa intenção é transmitir ao público o sentido real da Páscoa através do simbolismo dos alimentos. O leite e o mel representam a Terra Prometida do Antigo Testamento; O pão e o leite significam o milagre da multiplicação”, explica o professor Artur Peregrino.

Aluno com o bodeArturMas a quem rouba a cena dos ovos, trigo, peixe, azeite, grãos e hortaliças expostos. A Tenda conta com a participação especial de um bode. O caprino sem nome chama a atenção de quem passa por ali. “A ideia de juntar os cristãos a partir desse jeito inusitado para celebrar a Páscoa é muito interessante”, disse o estudante do 3º período de História, Leonardo Melo, que não perdeu tempo e tirou uma foto com o animal.

“Na falta de uma ovelha, trouxemos um bode que representa a força e a resistência do povo nordestino e simboliza também as ovelhas guiadas pelo pastor Jesus”, disse Peregrino ao explicar que o bicho foi emprestado por um pai de um aluno que tem granja em Tiúma, em São Lourenço da Mata.

Virada – A programação da Virada Pascal começará às 14h desta quarta-feira (23), na sala 102 do bloco G, com uma oficina sobre o tráfico de pessoas. Às 18h, na Capela da Universidade, haverá a Celebração da Luz. Logo depois, às 18h30, no anfiteatro do bloco G4, o público poderá acompanhar a mesa redonda A Igreja Católica e a Ditadura. O encerramento contará com o Recital de Páscoa do Madrigal Lindbergh Pires, SJ, às 20h na Capela da Universidade. Outras informações sobre a Virada Pascal 2014 podem ser obtidas pelo telefone 2119-4346.