Nota de esclarecimento

DSC03014

Informamos que a quadra do bloco “A” está em manutenção, porque o piso estava bastante danificado, com risco de acidentes. É um trabalho de recuperação que exige boa técnica e tempo. O serviço está sendo supervisionado pelo SEAR, com o ciente da Coordenação de Esportes.

DSC03018Com relação à quadra próxima ao estacionamento dos alunos, comunicamos que esta foi destinada para o armazenamento das novas carteiras escolares, desde janeiro de 2014. O quantitativo de carteiras novas adquiridas é de 9.500. Em janeiro e fevereiro, foi recebida a 1ª remessa. A DMP, em regime de mutirão, substituiu todas as carteiras escolares dos blocos A, B (5ª e 6º andares), D, J, 1º Ciclo (7º e 8º andares do G) e Astepi (uma sala). Contamos com o fato de não estarmos em período de aulas.

DSC03020

A 2ª remessa foi recebida neste mês. Com as aulas em andamento, não é possível substituir as cadeiras de imediato. Além do mais, o quantitativo de carteiras é grande. Deve ser armazenado em local amplo e com espaço livre para a montagem, a qual é feita no local do armazenamento. As cadeiras não são entregues montadas e a equipe de montagem tem que trabalhar com cuidado para não danificar o bem. Não é possível empilhá-lhas, porque pode causar danos que não serão assumidos pelo fornecedor. O único local favorável tanto à logística (descarregamento, armazenamento, montagem e transporte para os blocos) como ao controle e segurança desses bens, que custou um alto investimento, era e é a quadra da CER.

Inclusive, o local utilizado para estacionamento dos veículos do pessoal da CER e do pessoal da Oficina Elétrica foi indisponibilizado, na semana passada, para que as carteiras pudessem ser guardadas, tendo em vista não haver mais espaço disponível.

DSC02792No local, também são colocadas as carteiras antigas, as quais estão sendo doadas às instituições religiosas, de assistência social e comunitárias.
Até o momento, 14 instituições já coletaram as carteiras antigas; 3 já estão agendadas; e 6 estão na fila de espera. Cerca de 400 carteiras escolares antigas foram destinadas para o município de Vazantes, no Ceará; 100 foram para as salas utilizadas pela Fundação Fé e Alegria, no Complexo Nóbrega; e 300 foram para o Liceu Nóbrega.

No momento, a equipe de montagem está trabalhando, na quadra. Considerando o volume (4.000 carteiras) e a logística para substituição, acreditamos que, em maio, o local estará disponível, novamente.

Contamos com a compreensão de todos!!!