Instituto Confúcio realiza curso de mandarim na Universidade de Pernambuco

Os alunos da Universidade Católica de Pernambuco que têm planos de aprender mandarim já contam com uma grande oportunidade pela frente. O Instituto Confúcio vai oferecer um curso da língua chinesa na Universidade de Pernambuco. O programa chega ao Recife como resultado de um convênio entre a UPE e a Sede Central do Instituto Confúcio (Hanban), em parceria com a Universidade Central de Finanças e Economia, em Pequim.

Com os níveis divididos em Elementar, Intermediário, Superior e Chinês Comercial, as 150 vagas serão distribuídas em categorias de tempo integral e parcial. O corpo docente vai ser formado por professores enviados pela Universidade Central de Finanças e Economia de Pequim.

O material didático será fornecido pelo programa. Os livros adotados dependerão da necessidade de cada turma. O método de ensino será focado no aluno e irá utilizar atividades culturais para estimular o interesse dos alunos no aprendizado da língua.

As aulas começam no dia 10 de março e terminam no dia 28 de junho. O aluno pode escolher entre estudar duas vezes por semana, de segunda a sexta, com aulas pela manhã, tarde ou noite, ou somente aos sábados com quatro horas diretas. O investimento total é de R$680,00.