Pesquisadora da França visita o Curso de Jogos Digitais da Unicap

Luca e pesquisadora francesaO curso de Jogos Digitais da Unicap recebeu a visita da professora, pesquisadora e psicóloga, Véronique Donard, da Faculdade Jesuíta de Paris e da Faculdade de Psicologia do Instituto Católico de Paris – DREPP, na manhã desta sexta-feira (14).

Véronique conversou com o coordenador do curso, Breno Carvalho, e com o professor Luca Pacheco. A pesquisadora, que desenvolve trabalhos na área de cyberpsicologia, e os professores falaram sobre a relação de jogos e a prática da psicologia.

Em sua clínica na França, ela desenvolve atendimentos a pacientes infantis, utilizando jogos, a exemplo do RPG Divinity 2. Véronique conheceu as instalações do curso e alguns games desenvolvidos por alunos e professores, além do projeto Grilados (de enfrentamento ao crack).

O encontro abriu a possibilidade de parceria acadêmica na produção de pesquisa na área de cyberpsycologia entre o curso de Jogos Digitais e a Faculdade de Psicologia do Instituto Católico de Paris – DREPP.