Instituto Cervantes do Recife seleciona professores

O Instituto Cervantes do Recife, órgão do Governo da Espanha presente em mais de 70 países, está selecionando professores de espanhol para a unidade do Recife. Os interessados devem enviar o currículo atualizado, em espanhol, para o e-mail acrec@cervantes.es até o dia 02 de fevereiro.

Para concorrer às vagas é necessário ser formado em letras (espanhol) ou em uma carreira da área, ter experiência no ensino de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE), possuir cursos de atualização ou especialização e residir no Recife ou em cidades próximas. Além disso, os brasileiros devem apresentar o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira) nível C1 ou C2 e aos nativos de língua espanhola, será exigida permissão de residência e trabalho no Brasil. Disponibilidade de horários e a participação em cursos de atualização para professores, realizados pelo Instituto Cervantes, serão valorizadas na análise seletiva. Os currículos também devem mencionar, separadamente, as horas de experiência como professor e em cursos de especialização.

Os professores interessados em participar de um curso realizado pelo instituto ainda podem se inscrever nas últimas vagas para o “II Encontro Prático de Professores de Espanhol como Língua Estrangeira” que será no Cervantes do Recife, dias 23 e 24 deste mês. As inscrições para os dois dias podem ser parceladas em até 2x R$40,00 e devem ser realizadas na secretaria do Cervantes até o dia do encontro. Há também a opção por inscrever-se apenas para uma das datas. As atividades vão das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h. Os participantes receberão um certificado oficial do instituto mencionando as 16 ou 8 horas de instrução.

O Instituto Cervantes do Recife fica na Av. Gov. Agamenon Magalhães, 4535, Derby. Mais informações no telefone (81) 3334-0450.

Serviço: II Encontro Prático de Professores de Espanhol como Língua Estrangeira

Data: 23 e 24/01/14