Missa na Igreja da Soledade marca conclusão de turma de Filosofia

Igreja lotada
Fotos: Daniel França

A tarde desta sexta-feira (6) foi de muita emoção para amigos, parentes e formandos da turma do bacharelado em Filosofia 2013.2 da Universidade Católica de Pernambuco.  Uma missa realizada na Igreja da Soledade fez parte das comemorações pela conclusão do curso. A celebração foi presidida pelo reitor do Seminário Maior de Nazaré, Padre Sérgio Ramos. O Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, co-celebrou a cerimônia.

A turma formada por 44 concluintes, sendo cinco não-religiosos, tinha em sua maioria seminaristas. A graduação deles na Universidade se dá através de uma parceria entre a Católica e a Arquidiocese de Olinda e Recife (AOR). “Essa segunda turma é a consolidação desse projeto da Unicap em contribuir com a Igreja na formação de pessoas que possam ajudar na missão da AOR”, destacou o coordenador do curso, Prof. Dr. Danilo Vaz

Padres
Padre Pedro co-celebrou a missa

Batizada’ de 70 anos de Filosofia, 70 anos de Reflexão´, a turma ganhou esse nome em homenagem às sete décadas do curso de Filosofia, da Faculdade de Ciências, Letras e Filosofia Manoel da Nóbrega, que deu origem à Unicap. “Nossa formatura representa uma grande conquista mediante a uma sociedade que requer cada vez mais princípios. A Filosofia nos leva a este ato de reflexão”, disse o orador da turma, José Fernandes. Vale ressaltar que a turma teve como professor homenageado Antônio Carlos. A aula da saudade foi proferida pelo professor Karl Heinz Efken.

Formandos

Padre Pedro finalizou a celebração em tom de agradecimento. “Vocês ajudam a construir uma Universidade que não tem medo de dialogar. Cada passo que a gente dá, eu fico mais agradecido. Sejam sábios mas, sobretudo, saboreadores da humanidade que Deus nos deu”.