Ex-aluno da Unicap é ordenado presbítero por Dom Fernando Saburido

O ex-aluno de Direito da Universidade Católica de Pernambuco Creômenes Maciel foi ordenado presbítero sob imposição de Dom Fernando Saburido no último sábado (16).  A cerimônia aconteceu em Vitória de Santo Antão. A celebração teve um gosto ainda mais especial para Crêomenes, que recebeu a nomeação na capela de Nossa Senhora do Livramento, local onde foi batizado, fez sua primeira comunhão e foi crismado.

Creômenes é jesuíta e pastoralista e, além disso,  é conhecido pelos seus discursos humanitários voltados para a defesa da vida. O sacramento da Ordem é constituído por três graus: episcopal, presbiteral e diaconal. Cada um possui um rito de ordenação próprio, porém o comum entre eles é a imposição das mãos e a prece de ordenação. O segundo grau do ministério da Ordem é o presbiteral, denominado também por sacerdotal.

A ordenação presbiteral é constituída por seis partes: eleição do candidato; homilia; propósito do eleito; ladainha; imposição das mãos e prece de ordenação; unção das mãos e entrega da patena e do cálice.