Primeiro dia do Colóquio Internacional da Fé na Internet é marcado pela beleza da arte

RSCN5813

RSCN5800
Padre Hugo Ara

A abertura do Colóquio Internacional da Fé na Internet aconteceu na noite desta segunda-feira (4), no auditório G1, 1º andar do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco. A mesa foi composta pelo coordenador do curso de Jornalismo, professor Juliano Domingues, e pelo palestrante professor Padre Hugo Ara, da Universidade Católica da Bolívia.

O Colóquio Internacional da Fé, promovido pelo Instituto Humanitas Unicap, objetiva promover o debate sobre a evangelização nas redes sociais, abordando temas como a Ciberteologia e acontece até a quarta-feira, dia 6.

Padre Hugo abordou um dos aspectos da experiência religiosa, seja ela na era online ou offline: a estética da mensagem. Para isso, fez uma análise da carta do Papa João Paulo II, que foi direcionada aos artistas em abril de 1999. “Segundo ele, a beleza tem sempre que assombrar. Fazer-nos procurar o sentido da existência do ser humano. Transcender”, ressaltou.

O palestrante ainda pontuou que a sociedade precisa dos artistas. “Eles são a consciência da alma do povo. Eles traduzem, na sua arte, a esperança das multidões”, frisou. “Através da beleza das artes podemos saborear a vida, reencontrar o sentido do belo”, finalizou.

Informações, acesse: https://www1.unicap.br/assecom1/?p=43309