Espaço Criança Esperança de Jaboatão realizará a 2ª etapa da Olimpíada de Português e Matemática

A segunda etapa da IV Olimpíada de Português e Matemática será realizada no dia 1º de novembro. A prova, que é uma parceria da Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes com o Espaço Criança Esperança, vai selecionar estudantes da rede municipal para participarem do projeto desenvolvido pela Rede Globo. Os alunos mais bem colocados e seus professores ganharão como prêmio um final  de semana em um hotel. As escolas dos  vencedores também serão premiadas e receberão um data show e caixa amplificadora. criança esperança

Os mil estudantes classificados na primeira etapa, que reuniu alunos das 39 escolas municipais de Jaboatão do Guararapes, farão provas de português e matemática em três níveis distintos. O primeiro nível do exame será para alunos do 5º ano, o segundo para estudantes dos 6º e 7º ano e o terceiro para quem está cursando o 8º ou o 9º ano do ensino fundamental.

As provas serão aplicadas na Escola Municipal Alice Vilar,  na Escola Municipal Pastor João Adalgiso e na Escola Municipal Humberto Barradas e os estudantes que passaram na primeira fase do teste terão das 8h30 às 11h30 para realizarem o exame. O resultado da seleção, que tem como objetivo estimular os estudantes a melhorarem seu desempenho escolar, vai ser divulgado no dia 14 de novembro, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 6 de dezembro no Cine Teatro Floriano, Espaço Criança Esperança de Jaboatão. Os três estudantes melhores colocados por nível e modalidade, e os professores dos primeiros lugares receberão como prêmio um final de semana em um hotel.  As escolas premiadas receberão data show, caixa amplificadora e troféus. Os 50 primeiros estudantes classificados em cada nível receberão medalhas de Menção Honrosa.