Dom Fernando Saburido faz palestra na Católica

O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, participou do último Teologia em Diálogo deste semestre, nesta quinta-feira (10). Ele foi recebido por uma longa salva de palmas, um reflexo da empolgação que contagiou o teatro do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), do bloco B.

Dom Fernando Saburido

O Teologia em Diálogo, que é um evento realizado pelo curso de Teologia em parceria com o Instituto Humanitas, acontece toda semana e tem como objetivo trazer as outras áreas do saber para o debate teológico. Nos encontros que encerram cada edição, são convidados palestrantes de fora da Universidade e este último debate do semestre foi abrilhantado pela ilustre presença do Arcebispo das cidades-irmãs pernambucanas.

A palestra, que teve como tema A estrutura da Igreja no Brasil e a Assembleia Pastoral da Arquidiocese de Olinda e Recife, debateu a estrutura organizacional da Igreja e diretrizes pastorais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). “Este tema não se restringe ao campo da Teologia. Na verdade, ele é um assunto prático. É importante falar sobre estrutura da CNBB, conhecer um pouco dessa realidade, tanto do ponto de vista nacional, como regional”, explicou Dom Fernando.