Curso de Jornalismo promove lançamento do livro “Mídia, Movimentos Sociais e Direitos Humanos”

Da esquerda para a direita: Rodrigo Rafael, Aline Gomes, Marco Mondaini e Rafael Marroquim.

Na última terça-feira (8), a Universidade Católica de Pernambuco recebeu o lançamento do livro “Mídia, Movimentos Sociais e Direitos Humanos: O desafio democrático à comunicação”, do professor da Universidade Federal de Pernambuco, Marco Mondaini, além de vários outros autores, de diversos lugares do Nordeste. Estiveram presentes no evento alguns desses coautores, como a professora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Aline Gomes, o jornalista Rafael Marroquim e o assistente social Rodrigo Rafael.

Marco fez questão de ressaltar que foi apenas um organizador de ideias do livro, dando todos os créditos aos vários autores. Explicou também a ideia para o lançamento da obra. “Procuramos estabelecer um diálogo entre a comunicação e a política, resgatando a necessidade de um tratamento dos meios de comunicação sobre a economia política”, DSCN5361ressaltou. “Refletir sobre isso implica tentar desvelar o que vem acontecendo no nosso país nos últimos meses, compreender e alimentar de alguma maneira as lutas desenvolvidas pelos movimentos sociais no Brasil”, frisou.