Curso de Letras vai promover o VI Encontro de Literatura Infanto-Juvenil na Unicap

O curso de Letras da Universidade Católica de Pernambuco promoverá o VI Encontro de Literatura Infanto-Juvenil, tendo como tema “Marco Camarotti: Um diálogo com a linguagem infantil”. O evento será realizado no período de 28 a 30 de outubro, das 18h às 21h30, no auditório G1, localizado no bloco G da Instituição.A principal proposta do encontro é provocar diálogos da literatura infanto-juvenil com outras áreas do conhecimento e com produções literárias estrangeiras direcionadas à criança e à juventude, destacando-se o inglês, o espanhol e o francês.

O evento terá uma programação diversificada, com palestras, comunicações, apresentação teatral, performances, minicursos, oficinas, além de lançamentos de livros. O projeto busca ampliar a formação de professores, pesquisadores e alunos das licenciaturas para que eles possam lidar de maneira mais eficiente com a conquista de leitores. Serão promovidas reflexões acerca das interfaces que podem ser estabelecidas entre a literatura infanto-juvenil e outras produções artísticas, bem como estímulosà produção científica nessa área do conhecimento.