Alunos do curso de Filosofia apresentam peça teatral para estudantes do Liceu de Artes e Ofícios

peçaNa tarde desta terça-feira (27), os alunos do curso de Filosofia da Católica receberam, no auditório do bloco B, os estudantes do Liceu de Artes e Ofícios, para a apresentação de uma peça teatral. A comédia “O mito da caverna da Bomba do Hemetério: a história que Platão não contou” é inspirada em uma das passagens mais clássicas da filosofia: O mito da caverna, de Platão.

A iniciativa do evento, inserida na programação do segundo semestre de 2013, partiu da Coordenação de Graduação da Católica junto com o Liceu de Artes e Ofícios. A proposta era que cada curso da Universidade criasse uma atividade para que os alunos do 3° ano do Liceu pudessem visitar a Unicap, a fim de conhecê-la. Dessa forma, o curso de Filosofia propôs uma apresentação teatral.peça1

Incentivados pelo professor de Filosofia Política, Antônio Carlos, os alunos Felipe Antônio, Paulo Henrique, Leandro Silva e George de Melo animaram os estudantes do Liceu com bom humor, irreverência e criatividade.  “Propusemos essa experiência com o teatro para evitar uma aula, já que os estudantes convivem com isso diariamente. A intenção foi fazer com que eles aprendam de uma forma descontraída, desmistificando a filosofia”, explicou o coordenador do curso de Filosofia da Unicap, Danilo Vaz-Curado.