Vazantes é Magis
|Com informações de Regina Maia, da equipe de comunicação do Magis+s em Vazantes
Os jovens peregrinos vindos da Argentina, França e Paraguais chegaram por volta das 23h30 desta segunda-feira (15) em nossa comunidade e foram recepcionados pela equipe local na Escola João Alves Moreira, local onde permanecerão hospedados durante toda a semana.
No primeiro dia, após o momento de oração pessoal na Capela São João Evangelista, os jovens foram ao Centro Comunitário para iniciar atividades culturais e espirituais e fazer os primeiros contatos com crianças e jovens da comunidade local. Em seguida, os visitantes assistiram ao vídeo institucional do Fé e Alegria Vazantes.
À tarde, de volta ao centro e após um relaxamento corporal, os jovens foram organizados em dois grupos: um de oficina de maracatu com o mestre Wilton (Tom) e a outra de violão com o professor John. Os visitantes conheceram a origem do maracatu e seus instrumentos, além de acompanharem uma apresentação. À noite, houve um momento de celebrativo com os padres Pedro Rubens e Marcos August na Capela São João Evangelista. Os jovens entraram pela porta principal com a Cruz da Juventude.
No segundo dia, as atividades foram ainda mais variadas com oficinas de desenho, dança, contação de histórias e cânticos. À tarde, foi a vez de fazer uma visita à Cooperativa de Psicultores do Açude Aracoiaba. A viagem foi uma aventura para os jovens que deslocaram-se até o açude num pau-de-arara, caminhões adaptados aos transporte de passageiros típicos do interior do Nordeste.
À noite, após a missa, os visitantes assistiram ao ensaio do Grupo Junino Rimas do Sertão, formado por jovens de várias localidades, no Vazantes Thenis Club. O momento de maior descontração foi quando os peregrinos improvisaram uma quadrilha junina.