Nota oficial

A Universidade Católica de Pernambuco acredita no bom senso e no diálogo entre as instituições e manifesta sua solidariedade com o movimento legítimo dos estudantes na construção de uma sociedade democrática.

Quanto ao episódio do dia 28 de junho, cumpre esclarecer que a Reitoria, ao ser informada pelos estudantes da presença da Polícia Militar nas proximidades do DCE da Unicap, onde acontecia uma reunião, solicitou ao Governo do Estado de Pernambuco a retirada dos policiais das imediações, no que foi atendida.

No dia 1º de julho, a Reitoria foi procurada pelos secretários da Casa Civil, Tadeu Alencar, e da Articulação Social e Regional, Aluísio Lessa. Os secretários entregaram o Ofício CC nº 141/2013, no qual se reconhece a autonomia da Universidade e o direito de manifestação, assumindo o compromisso de apurar o incidente e tomar as devidas providências. A Universidade espera, verdadeiramente, que o diálogo prevaleça e os direitos constitucionais sejam garantidos.