Instituto Humanitas apoia Movimento Pró-Criança na Católica

Pro-criança

Com o apoio do Instituto Humanitas Unicap – IHU, o Movimento Pró-Criança, MPC, divulga, todas as quartas-feiras, no térreo do bloco G da Universidade Católica de Pernambuco, seu trabalho com crianças, adolescentes e jovens em situação de risco ou abandono, na jurisdição da Arquidiocese de Olinda e Recife.

A finalidade do MPC é contribuir para a melhoria da qualidade de vida e conquista da cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco ou abandono na jurisdição da Arquidiocese de Olinda e Recife, através de Educação Complementar e de oferta de oportunidades de inclusão social.

O objetivo geral do MPC é atender crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, buscando o desenvolvimento de seus potenciais através de atividades artísticas, esportivas, profissionalizantes e da evangelização.

A sede do Movimento Pró-Criança destaca-se por realizar um apoio Sócio-Psico-Pedagógico, por meio de uma equipe multidisciplinar, formada por pedagoga, psicóloga, assistente social, educador físico, educadores, arte-educador e instrutor.

O atendimento é feito através de ações socioeducativas, que são realizadas em diferentes espaços, que buscam promover a aprendizagem em seus quatro pilares: o aprender a ser, o aprender a fazer, o aprender a conviver e o aprender a aprender. O trabalho desenvolvido tem o objetivo de contribuir no processo de formação da cidadania, de forma integrada, tendo em vista o desenvolvimento global da pessoa.

Movimento Pró-Criança

Site: www.movimentoprocriança.org.br