Unicap, Fasa e Edições Loyola firmam parceria

A Universidade Católica de Pernambuco, a Fasa – Fundação Antônio dos Santos Abranches e as Edições Loyola firmam parceria. Com o acordo, a Fasa disponibilizará, para a venda, os títulos do catálogo das Edições Loyola em sua loja, no térreo do bloco A, da Católica. As áreas de concentração do catálogo compreendem Bíblia, Teologia, Economia, Política, Sociologia, Educação, Filosofia, Artes, Bioética (a primeira editora a publicar sobre o assunto no Brasil), Espiritualidade, Catequese, Pastoral, Autoajuda, Dicionários, traduções de autores célebres, entre outros.

Unicap, Fasa e Edições Loyola firmam parceriaO divulgador de Produtos Editoriais e Marketing das Edições Loyola, Rogério Arruda, fala da parceria. “Tudo começou com um pedido especial do Reitor, Padre Pedro Rubens, quando ele esteve em nossa sede em São Paulo, ao nosso diretor o Sr. Ryad Adib Bonduki e ele aceitou de pronto. Pelo fato de a Unicap ser uma instituição Jesuíta, da Companhia de Jesus, Padre Pedro pensou na oportunidade de ter aqui, no Recife, uma editora da Companhiade Jesus com seus produtos, que são mais de 5.200 títulos já publicados ao longo dos seus 50 anos de história, com ênfase em Teologia e Filosofia. Como a Unicap tem esses cursos, o Padre Pedro pensou em firmar essa parceria, onde fornecerá os títulos, por meio da Fasa. Então, a Fundação representará comercialmente às Edições Loyola em Pernambuco, fortificando esse vínculo afetivo entre as duas obras da Companhia de Jesus na província brasileira.”

“Padre Pedro é uma pessoa com muita energia e ele pensa muito em fazer dessa parceria uma oportunidade cultural. Tendo em vista que a Unicap e as Edições Loyola são obras Jesuítas, elas pensam na formação do ser humano, como rumo, como meta”, acrescenta Rogério Arruda.

A gerente Executiva da Fasa, Maria Izabel Fernandes, falou da importância dessa parceria para a Fundação. “Os livros da Editora Loyola são muito bem trabalhados nas áreas da Filosofia e Teologia e isso atende melhor às demandas dos professores e alunos da Católica”.

A Unicap e Loyola são parceiras antigas, no âmbito editorial, na edição do livro Filosofia do Direito de Hegel, por exemplo. Essa obra é assinada por três editoras, a Unisinos, Unicap e a Loyola, cada uma entrou com uma parte do trabalho.