Exposição dos alunos do curso de Fotografia da Unicap é aberta ao público

DSCN2822DSCN2821DSCN2811 (2)

A exposição fotográfica realizada pelos alunos da Universidade Católica de Pernambuco no Forte das Cinco Pontas foi aberta ao público nesta segunda-feira (23). Com o título 24 olhares sobre o 5 Pontas, tem como objetivo despertar um olhar diferenciado sobre o forte, considerado um monumento histórico para a cidade do Recife. Muitas vezes, na correria do dia a dia, acaba passando despercebido. Este ano, ele foi homenageado no aniversário da cidade pela sua grande importância.

Orientados pela coordenadora do curso de Fotografia da Católica, Renata Victor, os alunos tiveram uma semana para fotografar o forte, logo após uma visita. Cada um teve direito de enviar quatro fotos contemporâneas do forte e suas dependências. As fotos foram selecionadas cuidadosamente por Renata e pela professora Eleonora Saldanha, que assinam juntas a curadoria da exposição.

A estudante do 1° módulo de Fotografia Rafaela Melo é uma das participantes da exposção e afirma gostar de retratar detalhes em suas fotografias. As fotos enviadas por ela para a seleção mostram um olhar detalhado sobre o forte. “Foi a minha primeira exposição. Uma alegria para mim. Quando você vê uma foto sua exposta, é a realização de uma vontade. Eu só enxergo foto na minha vida, trabalho com isso há cinco anos”, conclui satisfeita com o resultado.

Os expositores são alunos dos 1° e 3° módulo de Fotografia da Unicap, muitos em sua primeira experiência com esse tipo de trabalho. Estão expostas no total 28 imagens, todas em tamanho 25×30. São fotos inusitadas, de diversos ângulos, algumas em preto e branco, outras clicadas com a lente olho de peixe, além de uma que retrata o forte visto a 360° graus.

A exposição ficará aberta ao público no Museu da Cidade do Recife, no Forte das Cinco Pontas, até o dia 1° de junho, de terça a sábado, das 9h ás 17h. Mais informações pelo fone 3355-3106.