Ex-aluna da Católica tira uma das maiores notas no exame da OAB

Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

A ex-aluna do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco Natasha Maria Serak Carneiro de Oliveira, 23 anos, obteve uma das maiores médias do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB): 9,8. Concluinte em dezembro de 2012, ela atribui parte de seu sucesso à qualidade acadêmica oferecida pela Unicap. “Tive excelentes professores. Todos são muito empenhados. O meu orientador de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), Sérgio Torres, foi maravilhoso”, disse Natasha.

Ela construiu uma rotina focada na disciplina e nos estudos. Assistia às aulas na Universidade pela manhã, à tarde realizava atividades de um curso on line e continuava com os livros até meia-noite. Apesar da naturalidade com que fala do feito e da receita de sucesso, Natasha destaca que não teve maiores desgastes. “As pessoas fazem o maior ‘bicho’ da prova da OAB, mas se você estudar bem desde o início do curso, consegue construir uma boa base. A estrutura da Unicap também me ajudou muito. Adoro o ambiente e o acervo da Biblioteca. É o melhor lugar da cidade para se estudar”.

E os planos para o futuro estão apenas começando. Natasha já está se preparando para o seu grande objetivo que é a carreira na magistratura trabalhista. Ela já iniciou um curso preparatório para concurso público e uma pós-graduação em Direito Judiciário e Magistratura do Trabalho. “Quem me fez gostar dessa área foi o professor Marcílio Mota”, revela.

O curso da Católica – O bacharelado em Direito da Unicap recebeu na última avaliação nacional da OAB, realizada em 2011, o selo OAB Recomenda. O certificado traz a indicação dos cursos avaliados pelo Conselho Federal da OAB como os de melhor qualidade do País, Estado por Estado. Dos atuais 1.210 cursos existentes no Brasil, apenas 89 cursos de instituições de ensino brasileiras – o equivalente a 7,3% do total – receberam a outorga como cursos de destacada qualidade.

Na Católica, o curso de Direito está vinculado ao Centro de Ciências Jurídicas (CCJ). Uma estrutura especial foi desenvolvida ao longo de mais de 50 anos de existência do curso. São onze núcleos de prática jurídica em diversos bairros da Região Metropolitana do Recife, através dos quais os estudantes prestam assessoria de graça à população.

Em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, a Unicap conta também com o Fórum Universitário, que funciona como Juizado de Pequenas Causas. Há ainda a Câmara de Conciliação Mediação e Arbitragem, que soluciona conflitos evitando abertura de processos judiciais. Todas essas atividades são supervisionadas pelos professores.

O curso é oferecido nos turnos da manhã e noite em dez períodos. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2119-4177.