Alunos dos cursos do CCS da Unicap colam grau no Teatro Guararapes

Um momento marcante na vida de todos os formandos. O resultado de um imenso esforço durante os vários anos de estudos na Universidade Católica de Pernambuco. Um pedacinho de papel enrolado por uma fita ao qual denominam de diploma que reafirma a importância e o rumo que a educação vai promover na vida dos ex-universitários.

Uma tradução clara que resume a solenidade de colação de grau oficial do Centro de Ciências Sociais (CCS) da Unicap, realizada de forma inédita na noite desta quinta-feira (31) no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções. No total, alunos de 10 cursos – Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Serviço Social e os Tecnológicos em Eventos, Fotografia, Gestão Portuária e Jogos Digitais – concluíram essa importante etapa na vida acadêmica.

A mesa de honra foi composta pelo Diretor do CCS, Prof. Leonel Ferreira de Morais Neto, a Coordenadora Geral de Graduação e Coordenadora do curso tecnológico em Eventos, Profª. Verônica Brayner, além dos coordenadores dos cursos: Profª. Renata Victor, tecnológico em Fotografia; Prof. José Sales Vidal, tecnológico em Gestão Portuária; Prof. Breno José, tecnológico em Jogos Digitais; Prof. Adilson Celestino Lima, de Administração; Prof. Myron Palhano Galvão Sobrinho, de Ciências Contábeis; Prof. José Alexandre, de Ciências Econômicas; Prof. Juliano Domingues, do curso de Jornalismo; Prof. Rodrigo Duguay, de Publicidade e Propaganda; e Profª Odalisca Moraes, do curso de Serviço Social. O Reitor, Peadre Pedro Rubens, foi quem presidiu a mesa.

As homenagens foram um dos momentos mais marcantes da cerimônia. O formando Mauro José Bezerra de Miranda, do curso Tecnológico em Fotografia, foi o responsável pela canção a Deus “Faz um milagre em mim”, de Regis Danese. Para proferir a homenagem aos pais, a formanda Carmem Maria Barbieri Nunes Ximenes, do curso tecnológico em Eventos, foi chamada. Logo depois, a oradora Bárbara Gomes Fernandes Aguiar, do curso de Serviço Social, leu um breve discurso agradecendo o apoio da Universidade, dos amigos, familiares e dos pais, afirmando que sem eles nada seria conquistado.

No final, o juramento foi feito pela formanda Elaine dos Santos Gonçalves, que leu: “Prometo, no exercício de minha profissão, cumprir fielmente os deveres funcionais e humanos, e tudo fazer quanto permitam as minhas forças pela prosperidade e grandeza do Brasil”. Em seguida, foi realizada a entrega dos diplomas pelo Magnífico Reitor.

Para ver mais fotos do evento entrar em nossa página no facebook

fotos: Paulo Maia – ASSECOM