Celebração de Natal da Católica terá apresentação especial do MPB Unicap

O grupo MPB Unicap, liderado pelo músico Percy Marques, irá apresentar um repertório especial na celebração de Natal da Universidade Católica de Pernambuco. O evento, que vai acontecer no próximo dia 21 de dezembro, terá  uma missa às 17 h na biblioteca e, em seguida, haverá uma confraternização no hall do bloco G, onde professores, funcionários e alunos poderão assistir à apresentação musical, que este ano contará com a participação da Capoeira da Católica.

O repertório incluirá 10 músicas do cancioneiro popular de Natal. O músico Percy Marques comentou sobre a escolha das canções. “Escolhi apenas músicas de compositores pernambucanos, como Antonio Madureira, Assis Lima e Ronaldo Correia de Brito integrantes da peça Baile do Menino Deus”, destacou. Além disso, Percy Marques explicou a parceria com o grupo de capoeira da Católica. “Foi uma ideia minha. Consiste em juntar o berimbau com os arranjos da música popular brasileira. Através desses arranjos teremos um resultado diferente para mostrar ao público”, ressaltou.