Alunos do curso de Eventos promovem ensaio para realização de casamento coletivo

Os alunos do curso de Eventos da Universidade Católica de Pernambuco realizaram nesta quarta-feira (28) o primeiro ensaio para a realização de um casamento coletivo. A cerimônia que seguirá as tradições da religião ortodoxa contará ao todo com 7 casais oficializando a união, que vai acontecer dia 14, na quadra do Liceu de Artes e Ofícios.

Ainda será realizado mais um ensaio, este marcado para o próximo dia 4 de dezembro, para pequenos ajustes. O estudante Júnior Siqueira, um dos organizadores do evento, falou sobre os procedimentos adotados para a realização da cerimônia. “É uma solenidade de tradição apostólica e diferente do casamento tradicional, pois não é a troca de alianças que sela a união entre os casais, é o rito da coroação”, diz.

O casal Eric Eduardo Bezerra e Michelle Cristina Nunes dos Santos está ansioso para o dia da cerimônia. “Vai ser um dia muito especial para todos nós. Essa data vai ficar marcada para sempre em nossas vidas. O mais importante é que a gente  está feliz  e, quando chegar a hora, vai ser como se um completasse um pouquinho do outro”, afirma o casal.