Semana da Consciência Negra começa nesta segunda-feira no Museu da Abolição
|
O Núcleo de Estudos Afrobrasileiros e Indígenas da Universidade Católica de Pernambuco (Neabi/Unicap), em parceria com a Fundação Palmares, Fundação
Joaquim Nabuco, Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da UFRPE, Núcleo de Estudos Afro Brasileiros da UFPE, Funeso e o Comitê Estadual da Promoção da Igualdade Étnico-Racial(Cepir/PE), promove desta segunda-feira (19) até o dia 24 a Semana da Consciência Negra inter-institucional.
A Semana da Consciência Negra, que este ano tem como tema “Memórias afrobrasileiras: história e educação”, será aberta na noite desta segunda-feira (19), às 19h, no Museu da Abolição, com conferência do professor Rafael Sanzio, da UnB, sobre “Geopolítica e Cartografia da Diáspora África-Brasil”.
Todos os eventos serão realizados no Museu da Abolição (Rua Benfica,1150 – Madalena) e acontecerão pela manhã (9h às 12h) e à tarde (14h às 17h)
No encerramento, no dia 24, será feita uma homenagem ao cantor José Tobias, com a participação do músico Henrique Annes. O evento terá início às 19h30.
Os eventos são abertos ao público e gratuitos.
INFORMAÇÕES: http://www.museudaabolicao.com.br/