Rodada de negócios reúne reitores de universidades dos EUA e de Pernambuco no Recife

Com informações do Consulado Americano

Nesta sexta-feira (09/11), um encontro inédito vai reunir reitores de universidades americanas e pernambucanas no Recife para discutir sobre possibilidade de parcerias e intercâmbios. O evento faz parte da iniciativa Universidade Global, que tem como objetivo ampliar as oportunidades de cooperação na área educacional, promovida numa parceria entre o Consulado dos Estados Unidos no Recife, Câmara Americana de Comércio  (Amcham-Recife), Secretaria Estadual de Turismo, Empetur e Secretaria de Turismo do Recife. A delegação norte-americana será recepcionada com um coquetel na noite desta quinta-feira (08/11) na ABA Boa Viagem. O grupo também visitará algumas das instituições de ensino superior de Pernambuco.

O encontro, que será realizado no Spettus Boa Viagem das 8h30 às 11h30,  terá formato rodada de negócios, ou seja, os reitores pernambucanos terão tempo de conversar diretamente com americanos e saber mais sobre as características e possibilidades de cada instituição.

Estarão no Recife representantes da Eastern Washington University,  Coppin State University, Bowie State University , Salem State University, Shawnee State University, e University of Wisconsin – Platteville. Também têm presença confirmada no evento: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), DeVry/FBV, Universidade de Pernambuco (UPE), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE),  Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Uninassau.

Serviço:

Universidade Global – Rodada de Negócios

Data: 09/11 (sexta-feira)

Horário: das 08h30 às 11h30

Local: Spettus Boa viagem (Av. Domingos Ferreira, 1500)
Disponibilidade de entrevista: 10h30 –  Cônsul de Diplomacia Pública no Recife, Heidi Arola, e a coordenadora de Relações Internacionais da Relações Internacionais da Associação de Faculdades e Universidades Públicas Americanas, Arlene Jackson