Católica realiza curso sobre a História e Cultura da Umbanda no Brasil

Teve início no dia 12 de setembro o curso sobre a História e Cultura da Umbanda no Brasil e a Resistência Negra dos Movimentos Sociais, que conta com babalorixás, yalorixás, estudantes e pesquisadores das religiões de matriz africana e afrobrasileira. O curso está sendo realizado às quartas-feiras e prossegue até dezembro, na Universidade Católica de Pernambuco.

Segundo o secretário executivo do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir) e assessor especial do governador, Jorge Arruda, “o curso vem empoderar e complementar o trabalho que o Cepir vem realizando nos terreiros de Umbanda e Candomblé de nosso Estado” e afirma que “Pernambuco vem avançando e contemplando a lei 10.639/03”.

O curso é mais uma iniciativa do  Governo do Estado de Pernambuco, dentro do Programa Pacto Pela Vida, através do Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir), a  Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), e a parceria da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e da Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso).