NOTA OFICIAL
|A Universidade Católica de Pernambuco vem a público lamentar profundamente o fato ocorrido envolvendo a ex-aluna do curso de Publicidade e Propaganda, vítima de uma abordagem suspeita em um de seus estacionamentos. Logo após a investida, uma equipe de seguranças particulares da Unicap agiu com rapidez na localização e detenção do suspeito. A Polícia Militar foi acionada e se responsabilizou pela condução do mesmo à delegacia de plantão de Santo Amaro, onde foram tomadas as medidas cabíveis aos agentes do Estado. É preciso esclarecer que, em nenhum momento antes do episódio, o suspeito provocou ação que justificasse uma abordagem e, muito menos, impedimento ao seu acesso ao campus.
A Católica ressalta que seu campus é aberto ao público e de livre acesso à comunidade acadêmica e à sociedade. Por dia, circulam no campus, aproximadamente mais de 15 mil pessoas entre às 6h30 e às 22h00. Com a preocupação de proporcionar segurança a alunos, professores, funcionários, ex-alunos e visitantes, a Universidade dispõe de uma equipe especializada e tecnologia apropriada.
A administração informa que, no caso específico ocorrido nesta terça-feira (11), o esquema de segurança funcionou de forma eficaz como comprova a detenção do suspeito e reconhece a vítima. Câmeras de segurança distribuídas nos vários blocos e demais dependências da Universidade, inclusive no próprio estacionamento, transmitem imagens, em tempo real, para uma central de monitoramento instalada na Universidade. Por questões estratégicas, os números de câmeras, fiscais dos andares e de seguranças não podem ser revelados. Vale ressaltar que a Universidade está permanentemente avaliando seus critérios de segurança.
A Unicap se solidariza com a ex-aluna e sua família e se coloca à disposição para quaisquer eventuais esclarecimentos.
Recife, 12 de maio de 2010
Universidade Católica de Pernambuco