Alunos do 1º período de Engenharia Civil visitam obra da Gabriel Bacelar

Foto: Carolina Nogueira

Os estudantes do 1º período do curso de Engenharia Civil da Unicap tiveram na manhã desta quarta-feira (29) a oportunidade de  visitar mais uma obra. Desta vez, eles conheceram o edifício Green Life Torre, da construtora Gabriel Bacelar, no bairro da Torre.

A visita foi organizada pelo coordenador do curso, professor Antônio Flávio, que ministra a discplina de Introdução à Engenharia. Os alunos chegaram ao local às 8h e percorreram toda a obra,  tendo uma aula prática sobre um prédio em construção. Na segunda parte da visita, foi no escritório onde os estudantes puderam ver como é feito o estudo do terreno, quanto vale uma obra, o que pode e o que não pode fazer na construção, o número de operários e a função de cada um deles. E também o tempo mínimo para que um edifício seja concluído e o valor absoluto de cada apartamento.

O professor Antônio Flávio ressaltou que, nos tempos atuais, as engenharas estão dominando o mercado de trabalho e acha isso muito bom. Túlio Tenório, aluno do último período do curso de Engenharia Civil da Unicap e estagiário da Gabriel Bacelar, foi o responsável pelas explicações aos estudantes.