Alunos do Fé e Alegria participam de aulão de matemática

Com o objetivo de ajudar os alunos do 9° ano da Fundação Fé e Alegria – a ONG educativa dos jesuítas – a terem um bom resultado na prova do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), foi realizado durante a tarde desta segunda-feira (13) um aulão de matemática no auditório G1 da Universidade Católica de Pernambuco.

Os professores Sidnei Marques e Rodolfo Sabino explicaram através de um vídeo ilustrativo assuntos de geometria e álgebra. Além disso, eles resolveram com os estudantes alguns problemas matemáticos de provas anteriores do IFPE. “Além de tirar dúvidas dos alunos, é preciso mostrar a eles o quão importante é estudar matemática”, afirmou Rodolfo.

Os alunos gostaram muito da aula e prestaram muita atenção. De acordo com o estudante João José, a aula foi muito interessante. “Aprendemos vários assuntos de uma maneira legal, que não havíamos visto até agora”, frisou.