Estudantes da Católica organizam Congresso Regional de Engenharia Química em 2013

Arthur Ferreira/arquivo pessoal

O Congresso Regional de Estudantes de Engenharia Química 2013 (Conreeq) já tem local definido: Pernambuco. E quem está à frente da organização são os alunos da Católica e da Universidade Federal. A decisão veio de uma campanha vencedora que desbancou instituições de Mossoró-RN e Campina Grande – PB. Parte desse sucesso se deve à presença marcante da delegação da Unicap na edição 2012 do evento ocorrida mês passado em Aracaju. O grupo da Católica foi o terceiro maior no encontro sergipano. Foram 30 alunos inscritos.

“Além dos trabalhos acadêmicos, Recife chamou a atenção pelos atrativos turísticos e técnicos. Isso foi fator decisivo para trazermos o congresso para cá”, disse Arthur Ferreira, presidente do Diretório Acadêmico do curso de Engenharia Química da Unicap. Serão nove dias de programação que contará com palestras, workshops, mesas-redondas, seminários e visitas técnicas. A data ainda será definida pela organização, mas deve ocorrer em julho. O tema já foi escolhido: O Engenheiro Químico diante dos novos desafios de cresimento da indústria e do desenvolvimento tecnológico.

Os interessados em participar da edição nacional do evento este ano devem ficar atentos ao prazo de inscrição. Começa dia 2 de setembro no site www.coneeq.com.br.