Católica, OAB e Arquidiocese de Olinda e Recife preparam nova cartilha de combate à corrupção eleitoral

Foto: Ascom/AOR

A Universidade Católica de Pernambuco, a Ordem dos Advogados do Brasil -PE e a Arquidiocese de Olinda e Recife estão preparando a segunda edição da cartilha Vote Limpo. O manual vai trazer informações sobre como o cidadão deve se proteger e denunciar casos de corrupção eleitoral. O lançamento está marcado para o próximo dia 7 de agosto, às 11h, no auditório da OAB-PE, na Rua do Imperador, Nº307, bairro de Santo Antônio.

Os detalhes do lançamento foram discutidos numa reunião hoje (12) pela manhã na sede da Arquidiocese. Participaram do encontro o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens; o chefe de gabinete da Reitoria da Católica, Rodrigo Pelegrino; o presidente da OAB-PE, Henrique Mariano; e o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. “O conteúdo é baseado na Lei da Ficha Limpa. Vamos distribuir a cartilha nos onze núcleos de prática jurídica da Universidade instalados na Região Metropolitana do Recife”, disse Padre Pedro ao relembrar que a primeira edição da cartilha foi editada em 2010 por ocasião do lançamento do Comitê de Combate à Corrupção.