Católica festeja o São João com muito arrasta-pé

O São João da Universidade Católica de Pernambuco foi comemorado na noite da última sexta-feira (15) na quadra coberta do estacionamento dos alunos. Com a presença de professores, alunos e funcionários da Universidade e suas famílias, a noite foi animada pelo forró da banda Culé de Xá. Crianças vestidas a caráter soltavam traque de massa nos pés de quem passava e, nas paredes, xilogravuras homenageando o centenário de Luiz Gonzaga e imagens de Maria Bonita e Lampião decoravam o ambiente.

O Reitor, Padre Pedro Rubens; o Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne; a Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego; e o Pró-reitor Administrativo, Luciano Pinheiro Barros prestigiaram o evento. “O São João da Católica é importante porque ajuda a integrar mais a comunidade. O ciclo junino é um tempo festivo muito importante para nossa cultura nordestina, pernambucana. E a Unicap, que é uma universidade católica e nordestina, se insere dentro desse ciclo festivo, aproveitando para integrar mais a comunidade e fazer com que a nossa universidade seja mais comunitária. Traz esse clima de família. Somos todos educadores. Somos todos uma família. Eu acho que é um momento muito importante, muito significativo”, disse Padre Lúcio.