Intercambista mexicana fala de sua experiência na Unicap

A aluna intercambista María José Del Río de Echávarri, 23 anos, é mexicana, da Cidade do México, e estudante de Comunicação Social na Universidade Ibero-americana, Campus Santa Fé. Ela está na Unicap desde o início deste ano letivo. Majo, como é mais conhecida, morou os primeiros dez dias, quando chegou, em casa de família e depois passou a dividir um apartamento com seu conterrâneo Miguel Sanabria.

Em entrevista ao Boletim Unicap, Majo conta por que escolheu a Católica para fazer seu intercâmbio e como está sendo a experiência.

Boletim Unicap: Qual o curso que você está cursando aqui na Católica?

María José Del Río de Echávarri: Estou pagando várias disciplinas nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Eventos e Direito.

BU: O que fez você escolher a Católica para fazer seu intercâmbio?

Majo: Eu estava com vontade de falar português e continuar a capoeira, então pensei no Brasil e tive sorte porque ganhei uma bolsa de estudos para estudar na Católica e terminar meus estudos aqui.

BU: Como está sendo sua experiência aqui no Recife?

Majo: Estou gostando muito. Está sendo boa. O que eu gosto mais é o clima, as praias, as festas e a cultura, que aqui é incrível.

BU: Você pretende ficar até quando no Recife?

Majo: Bem eu tenho que voltar ao México no meio do ano, mas vou tentar ficar aqui até dezembro.

BU: Tem alguma comida especial que você tenha gostado?

Majo: Sim, tapioca. Adoro a tapioca e adoro o feijão. A macaxeira é muito gostosa, a farofa, caldinhos de feijão são deliciosos.

BU: Qual a sua avaliação em relação à Unicap?

Majo: A Católica tem bons professores e uma estrutura muito boa, como aparelhos de ar-condicionado nas salas de aula, os jardins, a Rua do Lazer com comida para todos os gostos.

BU: Está valendo a pena fazer intercâmbio aqui na Católica?

Majo: Sim, a experiência está sendo muito boa.

Para saber mais sobre o Intercâmbio Estudantil da Católica, acesse a página www.unicap.br/intercambio ou ligue para o 2119.4298.