Curso de Publicidade promove palestra com profissionais do mercado

Foto: Carolina Nogueira
Os palestrantes Nathalia Santos, Fred Teixeira e Larissa Montezuma

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universida Católica de Pernambuco tiveram a oportunidade de assistir a palestras, na terça- feira (15), no auditório G1, com profissionais que atuam no  mercado publicitário. Os palestrantes foram Nathalia Santos, coordenadora comercial da Bandeirantes Outdoor; Fred Teixeira, presidente do Grupo Mídia de Pernambuco, professor da graduação e pós-graduação da Faculdade Maurício de Nassau e gestor de mídia da Morya Comunicação; e Larissa Montezuma, monitora digital do grupo Ampla e aluna da Unicap.

Nathália Santos

Nathália explicou os tipos de propaganda utilizados na empresa. Primeiro, ela falou sobre outdoors luminosos, que é uma mídia de alto impacto visual por sua frenquência e exposição da marca durante 24 horas. Os tipos mais comuns são o Toplight, luminosos com iluminação frontal, geralmente nos formatos de 9m x 3m ou 9m x 4m, com 2 ou 3 refletors, cada um de 400 wats, e o Topface, luminosos dinâmicos com iluminação frontal, nos formatos de 9m x 3m ou 12m x 4m. Continuando a falar sobre outdoors, ela comentou que é o meio mais barato e de alto poder de recall, pelo impacto visual, frequência de exposição e excelente cobertura. O segundo meio de propaganda falado foram os painéis, que têm como as principais características o grande impacto visual e frequência de exposição. Por fim, ela falou sobre empenas, que são grandes painéis afixados em laterais de prédios, que se destacam nas grandes metrópoles por sua grandeza.

Alunos do Curso de Publicidade e Propaganda

Depois, a palavra foi dada a Fred Teixeira, que mostrou a importância da propaganda interagir com o público alvo. Muitas vezes mesmo não concordando com a ideia da propaganda, ela deve ser trabalhada para atingir o seu objetivo. E para encerrar, Larissa Montezuma explicou como realiza seu trabalho de “analista de redes sociais”. Ela busca informações nas redes sociais, vê os assuntos mais comentados (elgios e críticas de produtos) e, em cima disso, busca melhorar a visibilidade da empresa responsável pelo produto. O seu trabalho consiste também em saber as horas em que determinado público acessa a internet para que possa divulgar produtos específicos.