Católica vai sediar o I Workshop de Tendências Tecnológicas de 7 a 9 de maio

A Universidade Católica de Pernambuco vai sediar de 7 a 9 de maio o I Workshop de Tendências Tecnológicas. Organizado pelo curso de Ciência da Computação da Unicap, o WTT´12 contará com palestras, minicurso, divulgação de oportunidades no C.E.S.A.R e sorteio de brindes. O evento é aberto ao público. Os interessados em participar não precisam se inscrever. Quem quiser colaborar com a Ronda Noturna da Unicap pode doar um quilo de alimento não-perecível. Para os alunos da Católica, o workshop contará como atividade complementar.

A palestra de abertura no dia 7, às 18h30, será feita por Ruy Queiroz (CIn/UFPE). Ele vai falar sobre “Cidadania na Era Digital”.  Em seguida, será a vez de Richardson Cavalcante de Oliveira ( C.E.S.A.R) abordar o tema “Gamification: além das badges e rewards”. No dia 8, a partir das 18h30, o evento prossegue com as palestras de Jorge Fonseca (C.E.S.A.R) sobre “TV: uma mídia interativa  dentro de um mundo convergente”; Rodrigo Assad  (C.E.S.A.R)  sobre “Cloud Computing”; e  Eduardo Oliveira (Unicap/C.E.S.A.R) e Thun Pin Tiago de Freitas Chiu (Samsung) sobre “Sistemas Sensíveis a Contexto”.

No dia 9, também a partir das 18h30, estão programadas as palestras de Antônio Luiz Cavalcanti (Samsung) sobre “Software: Vestindo-se de Tecnologia”; e Kiev Gama (C.E.S.A.R) sobre “Cidades Inteligentes e a Internet das Coisas”.

Durante o evento, será oferecido nos dias 7 e 8, das 16h30 às 18h30, minicurso prático sobre Android, ministrado por Felipe Silva Ferraz e Diego tavares de Souza. Os interessados em participar devem se inscrever pelo www.unicap.br/home/13856. Os candidatos precisam conhecer Orientação e Objetos. A taxa é de R$ 30.

Mais informações com o professor Eduardo Oliveira pelo email eduardo.oliveira@cesar.org.br