Ex-aluno do curso de Direito da Unicap faz Doutorado na Universidade Federal de Buenos Aires

Por Carolina Oliveira

Com apenas 28 anos, o ex-aluno do curso de Direito João Paulo Simões de Siqueira integra o seleto grupo de doutorandos da Universidade Federal de Buenos Aires. Mas para chegar até lá, contou com o impulso acadêmico da Católica. Antes mesmo de ingressar na Unicap, já obtinha referências da instituição por meio de familiares, sobretudo por seu pai, o Defensor Público do Estado de Pernambuco e ex-aluno da Unicap, Luiz Virgínio de Siqueira Filho.

De Buenos Aires, onde reside atualmente, João Paulo reconhece: “Tenho a certeza que minha aprovação no processo seletivo foi bastante impulsionada pela minha graduação na Universidade Católica de Pernambuco, instituição tradicional e muito respeitada pelo que representa no meio acadêmico e educacional brasileiro. A Universidade oferece um corpo docente extremamente qualificado e uma estrutura física consistente. Sem dúvida, é a melhor do Estado, disponibilizando uma biblioteca moderna, atualizada e organizada, além de oferecer um Fórum Universitário extremamente eficiente”.

Tendo como linha de pesquisa o Direito Civil, o doutorando hoje conta com a coordenação do Prof. Dr. Ricardo Rabinovich. O término do curso está previsto para abril de 2013. Tendo em vista a contribuição da Católica na sua formação acadêmica, João Paulo pontuou: “Tenho a certeza de que, quem optar por seguir a carreira jurídica, a opção pela Unicap é a escolha mais acertada, por tudo que a Universidade oferece aos alunos e à sociedade, e pela relevância de ter um diploma emitido pela Universidade Católica de Pernambuco”.