Reitor participa de aula inaugural do Curso Propedêutico

Foto: Maria Aline Moraes

Por Carolina Oliveira

Em parceria firmada com o Juniorado Interprovincial da Companhia de Jesus, a Universidade Católica de Pernambuco promoveu, quinta-feira (23), a abertura de mais um programa de extensão.  Trata-se do Curso Propedêutico, que vai preparar os estudantes jesuítas e estudantes da Arquidiocese de Olinda e Recife para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A abertura do projeto ocorreu no auditório do bloco B, às 16h, e introduziu o conceito da universidade aos 22 novos integrantes da comunidade acadêmica.

A iniciativa partiu de um grupo composto pelo Professor Roberto Barros; pela Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego; pelo Coordenador Geral de Extensão,  Prof. Alcivam Paulo de Oliveira, e pelo Prof. Luiz Justino, que coordenará o projeto. O curso recebe sua primeira turma nesta segunda-feira (27), quando começam as aulas. Até o fim de novembro deste ano, a sala 207 do bloco B está reservada para os ensinamentos de professores da Unicap, que integram a equipe de apoio.

Mesa – O grupo que compôs a mesa durante a recepção aos alunos foi integrado pelo Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens; pelo Pró-reitor Administrativo, Luciano José Pinheiro Barros; pela Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego; pelo Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Ribeiro Cirne, e pelos Padres Josivan e Sérgio. “O Propedêutico é um sinal de abertura da Igreja e da Universidade: consiste em uma novidade – respaldada, porém, em duas tradições. A primeira remete à biografia de Santo Inácio, que realizou um curso preparatório para a Universidade; por fim, a tradição da preparação filosófica e teológica após o Concílio de Trento, que fundamentou o surgimento das Universidades”, conceituou o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens