Curso ensina a estimular o cérebro e a ter um envelhecimento mais ativo
|O Centro de Ativação Cerebral (CAC) vai promover curso para ensinar as pessoas a como estimular o cérebro e ter um envelhecimento mais ativo. As aulas serão ministradas pelas terapeutas Mauricéa Tabósa, professora do curso de Terapia Ocupacional da Católica, Genaina Couto e equipe. O curso é composto por dez encontros, sendo cinco teóricos e cinco práticos, durante cinco meses.
O curso tem duração de cinco meses e o primeiro grupo inicia as atividades no dia 16 de fevereiro. As reuniões acontecem na primeira e terceira quinta-feira de cada mês. As aulas serão no salão da Casa Paroquial da Igreja de Casa Forte. A taxa, única, de inscrição custa R$ 70 e os interessados devem procurar o salão Paroquial de Casa Forte às 13:30h (vagas limitadas – 35 participantes). Informações pelos fones: 32434902 e 91938371.
O desuso pode proporcionar o mau funcionamento cerebral e levar ao desenvolvimento de doenças como depressão e quadros demenciais. A inatividade traz o cansaço, o tédio, a tensão, a irritação, fatores que alteram a atenção, concentração e consequentemente a memória.