Novos alunos chegam cheios de expectativas

Fotos: Rafael Sabóia

Ansiedade e muita expectativa. Esses foram os sentimentos que embalaram o primeiro dia de aula dos calouros da Universidade Católica de Pernambuco. De acordo com a diretora da DGE (Diretoria de Gestão Escolar), Tereza Perettio, até a manhã desta segunda-feira (6) – quando começaram as aulas – 1.965 vestibulandos estavam matriculados na instituição.

O corredor do 1º Ciclo, localizado no 8° andar do bloco G, estava lotado. No período da manhã, os feras que escolheram os cursos de Direto, Publicidade e Propaganda, Administração, Arquitetura e Fisioterapia reiteraram a escolha da Unicap para sua formação profissional. “Tradição. Isso foi o que me fez optar pela Católica. A biblioteca daqui é incrível, além de ser uma instituição recomendada por todos da família”. A declaração foi da nova aluna de Administração da Unicap, Isabela Araújo, 17, que estudou no Colégio Motivo.

Mateus Paiva, Paulina Downing e Penélope Gundes - 1° período de Direito

“A minha avó, que trabalha com educação há muito tempo, fez pós-graduação aqui. Isso é uma referência imprescindível pra mim”, destacou Paulina Downing, 18, futura profissional de Direito. Marcela Guimarães, 19, estudou no São Luiz e também escolheu o curso de Direito. “Meu irmão estuda aqui, então eu já tenho uma referência muito boa. Estou com uma expectativa enorme e muito ansiosa”, disse.

Djailton Pires - 1° período de Publicidade e Propaganda

“A Universidade tem muitos recursos para me oferecer. Até agora, só tive uma aula, mas já gostei muito do professor. Espero que todos os outros sejam assim também, porque motiva os alunos a se dedicaram ainda mais aos estudos”, revelou o ex-aluno do Colégio Damas, Djailton Pires, 18, que escolheu o curso de Publicidade e Propaganda da Universidade.

No período da tarde, foi a vez dos cursos de Ciência da Computação, Engenharia Civil, Psicologia, Filosofia e Teologia acolherem os novos alunos. Já à noite quem escolheu cursar Jornalismo, Engenharia Química, Engenharia Ambiental, Biologia, Matemática, História, Pedagogia, Serviço Social e Ciências Contábeis também foi recepcionado com muita alegria pela Instituição.